domingo, 13 de julho de 2008

Carta a F de H

Meu caro amigo,

“Deus mata um animalzinho a cada vez que surge um blog.” Seria assim, alertando desde logo o leitor sobre o meu perfeito conhecimento acerca do funcionamento trágico dos blogs, que eu começaria a minha própria contribuiçãozinha ao Armagedon. Mas da sua inteligência observadora, é claro, eu não escaparia; muito antes de pensar que fosse a minha intenção simplesmente escandalizar o leitor com uma notícia tão chocante, você saberia que nesse disclaimer estaria é a minha frívola vontade de fazer crer a todos que o meu blog não nascia a despeito, mas justamente em razão desse peculiar ato de ira divina. E é verdade, no fim, que eu detesto animais. E é verdade que o sacrifício de uma vida bestial me parece não muito quando comparado à enorme chateação que mais um blog provocará no equilíbrio das forças cósmicas.

Só não deixo é de pensar no susto e no espanto de quem testemunhou, apenas alguns instantes atrás, a minha vítima sucumbindo repentinamente. Quer dizer, contanto que o incidente não tenha se passado num beco distante e desabitado ou em plena mata tropical, ou em qualquer lugar onde seu efeito seja na verdade menos que devastador. Posso imaginar um cenário bem mais propício, ricamente feito. É este: tinha-se lá uma criaturinha inocente e cândida abanando o seu rabo, cheirosa e prodigalizando blandícias, verdadeira alegria de uma senhora bastante solitária. Quando essa pobre Dona Marília se levanta do sofá para se colocar diante da janela e contemplar melancolicamente as pessoas voltando da missa – estamos em algum interior e a nossa Dona Marília é freqüentadora das missas de sábado –, percebe que o seu gato, seu amado Mico, está bem rígido e estático e morto. Dona Marília, então, grita.

Eis aí a máxima repercussão a ser alcançada pelo meu blog. O mais de infâmia e vulgaridade que ele produzir você poderá ler neste endereço: http://netotorcato.blogspot.com

Cordialmente,
Neto Torcato

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats