domingo, 18 de abril de 2010

Lembra?

Definitivamente, não estou perguntando naquele tom detestável e retardado que as pessoas costumam usar para - cough, cough - desenterrar coisas dos anos 80 -- estilo Marcos Mion. Se bem que tenha sido mais ou menos isso que eu me propus a fazer quando eu fui procurar o vídeo dessa música. O que eu até acho que pode ser a minha desculpa, eu estava muito mais era preocupado em encontrar alguma coisa que a princípio não era identificada do que preocupado em mostrar que eu me lembrava da música. Preocupado a ponto de deixar essa última frase do jeito canhestro que ela saiu. O que faço novamente, para confirmar o péssimo estilo.

Coloco este site que apresenta algumas sugestões de detetive, na oportunidade em que relato brevemente a minha própria experiência. A situação inicial, é bom dizer, era a da total ignorância quanto ao nome da música, da banda ou de qualquer palavra que estivesse na letra. Eu e mais duas pessoas conseguíamos trautear claudicantemente a melodia, mas esse era o nosso limite. Sabíamos que a música era daquela época, e isso era tudo. Quase chegamos a formalizar uma aposta para ver quem conseguiria descobrir qual era essa música, o que agora me faz pensar que eu deveria ter acreditado mais na eficiência do correto uso do Last.fm, pois se aposta tivesse sido feita, eu teria sido o vencedor.

Não fizemos a tal aposta, como eu disse, mas eu não deixei o assunto morrer. Mesmo depois de alguns dias, gastei uns bons minutos da minha atenção quando eu pude arrumar um pouco de tempo livre. Comecei procurando pelos maiores sucessos dos anos 80, no que eu fui remetido a algumas listas não de todo inúteis. Percebi que Erasure era uma referência constante e que uma investigação mais cuidadosa sobre essa banda poderia me dar o resultado que eu queria: saber qual era a música muito parecida com Blue Savannah, mas que não era Blue Savannah.

Aqui eu preciso esclarecer que o mérito de descobrir Blue Savannah não foi meu. Foi exatamente de uma das pessoas que estavam querendo também descobrir qual era a outra música. Esse meu amigo, no entanto, fez apenas alguns telefonemas na tentativa. Eu fui direto ao Last.fm. E uma vez que eu cheguei ali, o resto foi fácil. Apareceu como uma das mais tocadas uma música chamada Oh l'amour, que eu imediatamente considerei como uma forte candidata, pela vaguíssima cogitação que eu fazia sobre como era a letra dessa música da qual eu estava tentando me lembrar.

E foi assim que eu localizei no Youtube esta música, dessa forma obtendo sucesso no que quase chegou a ser uma aposta formalizada entre três amigos.





Que uma coisa fique clara, porém: eu não gosto dessa música. No máximo, admito como material para paródias.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats