segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lenny Hearts Eunice - Gary Shteyngart

Eu estava me desincumbindo da longamente postergada missão de colocar na lista de favoritos do meu novo computador alguns sites que eu costumo ler com certa regularidade quando eu comecei a passar os olhos por este conto. Não parei de ler até chegar ao final, me impressionando bastante com aquilo que eu ia encontrando pelo caminho. Em filmes eu sempre reparo quando uma pessoa diz que começou a ler alguma coisa no início da noite e que, pelo entusiasmo desenfreado que o material engendrou no seu cérebro, só conseguiu largar o livro na manhã seguinte. Por mais babaca que essa afirmação me pareça, vou me servir da mesma fórmula para elogiar o que eu li. Até por que a história não é muito grande e ler um conto até o fim pode muito bem ser prova da falta do quê fazer de quem o lê, antes que um testemunho de admiração descabida do leitor pela pessoa que o escreveu. O pouco que eu fiquei conhecendo de Gary Shteyngart, é claro, me faz me pensar que ele merece mesmo estar na lista de talentos selecionados pela revista.

Não deixem de ver.


Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats