sábado, 23 de agosto de 2008

Nostradamus previu o tsunami

Preciso começar a escrever diretamente na página do Blogger para verificar em que medida a configuração deste blog está comprometida. Por hábito, sempre escrevi no Word o que eu iria postar, vendo nisso a vantagem de salvar alguns arquivos para somente meses depois eventualmente eu voltar a eles. Eu poderia fazer isso também na página do Blogger, que sem maiores problemas permite que qualquer coisa seja guardada como rascunho. Foi apenas o hábito que me fez agir de outra forma.

Mas agora este hábito está começando a se mostrar bastante inoportuno; toda vez que eu tiro do Word o texto que eu já havia escrito, a formatação vem para o Blogger toda avacalhada. Basta dar uma rápida olhada nos posts anteriores para ver como alguns parágrafos simplesmente têm se recusado a serem publicados na fonte que eu escolhi. Francamente, eu agora já não sei em qual fonte eu gostaria de publicar in the first place; eu vou escolhendo aleatoriamente fontes diferentes a cada vez que eu tento resolver o problema. Tenho falhado miseravelmente nesse propóstio, aliás.

Pela primeira vez, portanto, escrevo algo diretamente na página do Blogger. E vou ainda mais além. Não justificarei o texto; não justificarei a margem do texto, eu quis dizer. Suspeito que esse negócio de justificar a margem direita está causando também algumas atrapalhações. Veremos como isso aqui vai sair.

Para o total cumprimento da minha missão, neste post, sou obrigado, ainda, a postar algum video. Andei enfrentando sérias dificuldades para conseguir fazer isso em posts anteriores, no que a edição html da página, por onde o link do youtube é inserido, se mostrava extremamente confusa.

Aproveito a chance para colocar esta música do Alice in Chains. Chama-se I can't have you blues. A partir de um certo momento ela me faz pensar em algum filme em que o Didi aparece correndo de um lado para o outro, num daqueles transes de felicidade típicos dos filmes infantis, quando parece que vai ficar tudo bem.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats