sexta-feira, 22 de agosto de 2008

To catch a thief


Não se deixem enganar por todos os filmes de Alfred Hitchcock. A alguns deles vocês assistirão com uma emoção baseada muito mais no fato de estar assistindo a um filme de Hitchcock do que propriamente na história.

To Catch a Thief talvez seja um desses em que o espectador, se quiser se divertir com o filme, não poderá contar unicamente com a parte do suspense. Quer dizer, logo na primeira cena aparece um gato perambulando pelos telhados de uns casarões enquanto se ouvem gritos desesperados de senhoras da alta sociedade, o que é bem legal. Depois disso, no entanto, as coisas interessantes do filme mudam radicalmente de natureza e, do estrito ponto de vista de um suspense clássico, o gato perambulante bate Grace Kelly tentando seduzir Cary Grant.

O bônus do DVD mostra uma entrevista de uma filha ou sobrinha do Hitchcock que estava freqüentando um curso de cinema e que levou para casa, uma vez, um trabalho exatamente sobre um dos filmes dele. Eu gostei da total falta de escrúpulos da parte dos dois, que rapidamente se uniram, segundo ela conta, para formular as teses mais argutas sobre a direção e explicar com profundidade todas as técnicas cinematográficas com as quais o filme foi realizado. Ela conta como tirou um C no trabalho e como Hitchcock reagiu graciosamente.



Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats