domingo, 31 de agosto de 2008

Rushmore - Wes Anderson


Porque estudar, para mim, sempre foi algo muito importante, um filme que se passa numa daquelas escolas tradicionais americanas tinha mesmo de causar uma forte impressão. Ainda mais considerando as veementes recomendações que recebi daqui e também de um outro lugar. O tradicionalismo da escola, na verdade, nem é tão grande assim, a história não se passando nos anos 20 ou 30. Mas os alunos usam lá um terno com um brasão e têm lá umas aulas de latim, o que muita gente tem dito que é o mínimo para uma educação digna do nome.

O que eu posso dizer que eu tenho em comum com o Max Fischer, que é o protagonista, é que nós dois temos uma impressão bastante vaga do que seja a verdadeira America Latina. Isso e o fato de usarmos aparelho dentário apenas na parte superior da arcada. O que eu posso dizer que eu tenho em comum com o personagem do Bill Murray? Bom, eu também só em numa piscina em condições extremas.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats