segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bottle Rocket - Wes Anderson


O espírito de inventário com o qual eu tenho escrito este blog acabou de ganhar um novo elemento. Pelo menos no que diz respeito à maioria dos posts, quero dizer. Como sou incapaz de escrever profusamente sobre todos os filmes a que assisto, e mesmo desinclinado seja a criticá-los acerbamente, seja a elogiá-los com fervor, criei a regra de gastar apenas dez minutos escrevendo estes microposts que apenas registram o fato. A coisa dos dez minutos, reparem, já começou; daqui para a frente não haverá essa pequena introdução, porém.

Posso dizer que fiquei animado. A urgência, se é que assim pode ser chamada, é divertida; espero que, vez por outra, ela tenda ao caos. Mas não posso contar no tempo de realização do post a localização do link no IMDB, nem a pesquisa do foto da capa do filme. Porque aí já seria muito avacalhado.

Bom, eu baixei o Bottle Rocket no Mininova. Dos filmes do Wes Anderson a que andei assistindo ultimamente, talvez tenha sido o mais tranqüilo. Tranqüilo é a palavra. Quando um filme sobre criminosos realmente tem o efeito de me induzir a delinqüir, é porque o crime afinal não é muito brutal e, portanto, é tranqüilo. Mais do que nunca, Owen Wilson interpreta um aparvalhado. E dessa vez, com roupas mais amarelas do que o normal. Eu gostei bastante da casa de um dos amigos, o que foge no meio da empreitada, com o carro, deixando os outros dois no meio da estrada. Em algum ponto, essa casa é assaltada.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats