segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cecil B. Demented - John Waters


Eu senti uma identificação particular com a cena inicial desse filme porque apenas alguns dias antes eu havia testemunhado pessoalmente algo que apareceu lá, e que eu simplesmente acho uma das coisas mais fascinantes da modernidade: a colocação de letras naqueles anúncios de cinema. Aqueles anúncios tão característicos, espécie de placar de fundo branco. O bônus da cena inicial desse filme, e que foi uma surpresa para mim, foi a música.

Outra vantagem desse filme é o elenco. A história é uma daquelas que contam com uma pletora de personagens, cada um sendo apresentado muito brevemente, muito concisamente, e da melhor forma encontrada pelo roteirista para dizer numas três frases a que veio aquela criatura. Essa circunstância freqüentemente leva a pequenas frases engraçadinhas e alguns tremeliques. Sempre tem alguém dando uns tremeliques quando isso acontece. Nesse filme, levaram a coisa ao ponto de haver literalmente uma fila de personagens que iam sendo apresentados dessa maneira. E houve tremeliques.

A parte estupidamente boba ficou por conta do título. Cecil B. Demented é o pseudônimo lá do sujeito. O que está por trás do "b", que eu me lembre, permanece desconhecido. O nome mesmo do cara, para que se tenha uma idéia, é Sinclair. Ou seja: até onde se sabe, poderia muito bem ser qualquer outra letra. Mas os gênios aproveitaram o "b" para traduzir como Cecil Bem Demente.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats