domingo, 15 de março de 2009

Flight of the Conchords



Terminei de baixar a primeira temporada inteira e não precisei de mais de um final de semana para liquidar o caso e decidir que é a melhor série nova dos últimos anos. O meu atraso em conhecer os concorrentes, é claro, poderá fazer com que eu revise essa minha declaração, mas por enquanto eu vou dizer que esses dois neozelandeses são os líderes e que na dúvida eu os manterei assim. Agora é baixar os oito episódios da segunda temporada que já foram ao ar, assim me atualizando no que existe de mais moderno em matéria de gigs que dão errado. 

O que eu gostei nessa série, eu acho, tem alguma coisa a ver com o fato dela ser quase impecável. Os sketches não parecem sketches; divertem por serem apenas minimamente artificiais e por na maior parte dos casos apresentarem uma conclusão que a maioria das pessoas que escrevem sketches simplesmente não tem paciência para escrever. As músicas são tão rudimentares que chegam ao ponto de se tornarem boas, mas não ao ponto de voltarem a ser ruins. A inépcia social, agravada por um complexo de inferioridade, é levada ao estado da perfeição.



E a maníaca da Kristen Schaal acrescenta o que às vezes prejudica as séries, que é a falta da maníaca da Kristen Schaal. Quem nunca teve uma professora de história com essa mesma cara? Eu respondo: eu. 

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats