domingo, 22 de março de 2009

Sin City - Frank Miller & Robert Rodriguez & Quentin Tarantino


Com preguiça de narrar com o mínimo de rigor e estilo uma história engraçada que aconteceu comigo e com um amigo certa vez, quando conversávamos vagamente sobre esse filme. Registro apenas os dados essenciais do ocorrido. O tempo me faz esquecer, por exemplo, o do tipo de transporte público pelo qual estávamos esperando. A ideia de uma pequena multidão ao nosso redor, no entanto, supostamente tão alheia a nós como nós a ela, essa ideia precisa ser mencionada.

Bom, lá estávamos nós conversando vagamente sobre o filme. Acho que o meu amigo já tinha visto o trailer e estava dizendo alguma coisa sobre a boa impressão causada. Eu devia estar concordando com a perspectiva do filme ser bom -- talvez por já ter lido alguma resenha elogiando a história, talvez até por meramente confiar no bom gosto do meu amigo. O que retenho muito fortemente na memória é que nenhum de nós já tinha visto de fato o filme. E parando para pensar no costume desse meu amigo de antecipar em meses as discussões sobre os filmes que ainda nem foram lançados, acho inteiramente plausível que nem nos E.U.A o filme já tivesse estreado. 

Em termos de spoiler, quero dizer, eu tenho certeza de que nós estávamos sendo perfeitamente inofensivos. Mas, sem consequências como pudessem ser os nossos comentários, aconteceu de uma mulher histérica se revoltar com a nossa falta de cuidado. Convencida de que nós estávamos revelando segredos do roteiro, ela não muito gentilmente pediu que nós nos calássemos. Exatamente de que forma eu e o meu amigo acolhemos esse pedido é outra das coisas que eu já não consigo ter certeza sobre. 

Agora, eu me pergunto que tipo de prejuízo eu poderia causar dizendo nesse filme três caras tentam destruir tudo que aparece na frente deles. Porque tendo visto ou não o filme, e só vi hoje, mais ou menos uns três anos depois daquele dia, o que eu tenho a dizer a respeito é a mesma coisa que eu já poderia ter lido na Veja: três caras tentando destruir tudo que aparece na frente deles. 

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats