quinta-feira, 18 de junho de 2009

Movimento Seinfeld


Fui convidado, há algum tempo, para participar do Movimento Seinfeld – finalmente postando formalmente uma resenha sobre um assunto que eu já vinha tratando com a minha característica atenção exagerada em longos e frequentes comentários. Acabou de ser postado o pequeno texto que eu escrevi sobre The Truth, o segundo episódio da terceira temporada da série.

A organização do site está muito boa. Como eu pensei, ao responder o email de um dos criadores, foi a primeira vez que eu pisei fora do Blogger. E só posso dizer que o Wordpress parece mesmo fornecer um bocado de recursos altamente desejáveis e até mesmo úteis.

A organização do Movimento não é menos excelente. Vários fãs da série, a maioria blogueiros confirmados, atenderam ao chamamento e ótimas apresentações têm sido produzidas. Numa palavra, a coisa é um tributo seinfeldiano na forma de um hebdomadário virtual, multiautoral e interativo. Na ordem cronológica oficial, a cada semana uma pessoa fica responsável por postar a resenha de um episódio, junto com alguns dados da produção. Isso tudo sempre na quinta-feira.

O sistema de comentários fica aberto. Se vocês olharem para o que foi postado neste último mês vocês pensarão que eu abandonei lá o Movimento. Mas o que aconteceu não foi nada de tão trivial assim, como por exemplo seria alguma pessoa simplesmente deixar de comentar num blog que ela costumasse visitar sempre. O que aconteceu, eu digo, foi um verdadeiro desfavor dos céus, um golpe calamitoso em todos os sentidos, um desastre internacional: por algum motivo eu não estou encontrando os meus dvd’s no meio da minha bagunça. Isso é que tem me impedido de assistir regularmente aos últimos episódios e de comentar regularmente os posts.

Não irei me prolongar aqui. Aos que gostam da série, é claro, eu recomendo que passem a acompanhar o site. Tão veementemente eu recomendo que vocês passem a acompanhar o site, aliás, que eu vou até colocar o link na área de links que eu acabei de criar.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats