domingo, 21 de junho de 2009

Paks and Recreation


Quando eu pensei que eu estava mesmo perdendo a cabeça - e até agora eu ainda não encontrei na minha bagunça os dvd's 2 e 3 da segunda temporada de Seinfeld -, uma alma caridosa veio e me colocou novamente no caminho das séries: Parks and Recreation.

Foi até um pouco ridículo como eu não entendi a notícia logo de cara. Uma amiga me disse que ela estava gostando de assistir ao novo Office, gostando principalmente da Rashida Jones aparecendo e sendo basicamente a criatura adorável que ela é por natureza. Eu fiquei sem entender do quê ela estava falando. Ela insistiu que se tratava de um novo The Office com a Rashida Jones. Escutando isso, o que eu pensei? Eu pensei que eles tinham feito uma série só com os exilados da Dunder Mifflin, como o Roy, o Josh, a Jan e a própria Karen. Nesse estado de confusão mental eu pedia links, mas tudo que a guria conseguia me falar era numa tal de Amy Poehler. Amy isso, Amy aquilo. Foi preciso muita paciência do povo para que eu conseguisse entender qual era esse novo Office. Era Parks and Recreation.

O formato é exatamente o mesmo, documentográfico. Pequenas entrevistas que se ouvem enquanto os personagens são mostrados fazendo justamente o contrário daquilo que estão falando, imagens de pessoas quietamente chocadas com o que está acontecendo num palco, essas coisas. Ainda não guardei o nome dos personagens, por isso os descrevo bem genericamente, da esquerda para a direita (hum, não sei bem a razão, mas acabei de ter a sensação de que alguém pode odiar mortalmente quando escuta alguém dizendo "da esquerda para a direita"; peço desculpas se estou causando esse ódio em alguém):

(i) o engenheiro ou arquiteto que trabalha no setor de planejamento de construção da prefeitura; vocês se lembram daquele sujeito de Gilmore Girls?

(ii) o assistente que não quer nada com o trabalho, de longe o melhor personagem; o nome desse ator é Aziz Ansari; ele apareceu naquela cena do Flight of the Conchords que eu postei aqui há algum tempo; em P&R ele é aquilo que você poderia chamar de redneck.

(iii) a loirinha é a Michael Scott da história, tão prolífica em atrapalhações quanto o original.

(iv) ah, Rashida Jones, Rashida Jones; este blog precisa de uma foto da Rashida Jones:

(aqui ela está arremedando o Jim, mas em P&R ele arranjou um bobão ainda maior)

(v) é o chefe; o sujeito que disse isso: "I hate bureaucracy. My idea of a perfect government is one guy who sits in a small room at a desk. And the only thing he is allowed to decide is who to nuke. The man is chosen based on some kind of I.Q test and maybe also a physical tournament, like a decathlon. And women are brought to him, maybe, when he desires them."

(vi) a estagiária; a personagem da série com vocação para ser o Creed da história; de três em três episódios, já posso prever, ela terá uma fala, e de seis em seis episódios ela fará alguma coisa muito engraçada.

(vii) o bobão.



A primeira temporada, de seis episódios, já acabou. Eu achei que ela foi perigosamente temática.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats