segunda-feira, 20 de abril de 2009

The Hard Way - John Badham

Estou pensando aqui se é possível alguém desgostar do Michael J. Fox, se é possível que alguém tenha alguma aversão séria contra ele. Alguém que dissesse: "Quer saber, este ser humano me irrita!". É claro que tem, o Google não me deixaria mentir. Seria preciso, então, refinar um pouco a minha pesquisa e estabelecer um critério mais restrito. O que consigo pensar é nisto: existe alguém que odeie os personagens do Michael J. Fox? Do jovem republicano em Family Ties, passando pelo heróico McFly, pelo não menos heróico médico Doc. Hollywood, eu não consigo me lembrar de algum que não tenha sido inteiramente simpático. Aquele que constrói um hotel também é massa, como massa é Nick Lang, o ator infantilizado que quer aprender os truques de um policial de verdade em The Hard Way.

Tem uma banda de jazz urbano nesse filme que é a melhor que eu já vi. Jazz urbano foi uma expressão que eu pensei agora como sendo apropriada para designar um povo que fica tocando jazz na rua, que é o que acontece no filme. Se o que eles tocam está ou não na definição desse tipo específico de jazz, isso eu não saberia dizer. São duas as ocasiões em que eles aparecem, se eu bem me lembro. Logo na primeira cena, enquanto os créditos ainda vão aparecendo; e mais tarde, numa cena de perseguição. A primeira  delas eu tenho certeza que é uma cena noturna tornada bastante peculiar pela fotografia do início dos anos 90. 

Outra coisa legal nesse filme é ver a Christina Ricci novinha, novinha.  Ela é a filha da mulher que está saindo com o personagem do James Woods. Também o incomparável em feiúra Luis Guzmán está no elenco (não, eu não estou dizendo que a Christina Ricci também está na categoria dos incomparavelmente feios).  

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats