sábado, 27 de dezembro de 2008

Butch Cassidy and the Sundance Kid - George Roy Hill


Incorporei alguns pensamentos ao meu conciso, porém desconexo, acervo. Quando eu chegar a algum lugar que por qualquer motivo seja especialmente desolador, pensarei comigo mesmo que eu me sentirei melhor depois de roubar alguns bancos. Quando eu estiver com medo de fazer alguma coisa ordinária, pensarei que eu provavelmente morrerei só com a queda. Ou então direi que a minha procura não deverá levar mais que alguns dias.

***

Não gostei da cena da bicicleta. Parece uma propaganda de banco veiculada por agência de publicidade brasileira. De filme de época com música moderna, ou com versão moderna de uma música antiga, já basta aquele de cavalaria medieval em que o sujeito chega na arena de batalha ao som de uma música, acho, do Queen.

***

No mais, gostei muito desse filme. Ganhei o dvd de presente, o que até me animou a iniciar mais seriamente uma coleção. Já assisti a quase todo o material extra, que é bem legal, aliás. Parece que a história e a - tosse, tosse - química entre os atores não eram para ser tão engraçadas como acabaram sendo. Isso quem disse foi o próprio Paul Newman, numa entrevista em que ele relatou uma conversa tida com o diretor. Disse o P.N que nos primeiros dias de gravação, o diretor chegou para ele perguntando por qual motivo ele e o Redford tinham mudado tanto em relação aos ensaios. Mudado como, questionou o ator. Por que vocês estão tentando ser engraçados, redarguiu o diretor.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats