sábado, 18 de outubro de 2008

Harvey Birdman, Attorney at Law


Aparentemente, todas as minhas tentativas de estabelecer algum padrão nas coisas que eu posto aqui fracassam. Parte desse insucesso, estou descobrindo agora, é causada por equívocos que se acumulam desde a origem, no momento em que eu faço os downloads e não confiro se todos os arquivos estão em exata correspondência com o guia de episódios das séries. Foi o o que aconteceu com Harvey Birdman, de cuja terceira temporada, no arquivo que eu baixei, não constam os dois últimos episódios, Juror in Court e o profético The Death of Harvey. Logo, quebrando a tradição que eu quis convencer a mim mesmo que existia, falo de uma série sem ter assistido ao início ou final de temporada. Porque, quanto ao início, eu já havia assistido aos episódios há várias semanas, ao final eu ainda não tendo assistido pelo mencionado lapso de due diligence.

Essa é mais uma das séries do Adult Swim. Me foi recomendada especialmente, pelo que sou muito grato.

Gosto particularmente da extensão dos episódios. Sem intervalo, são mais ou menos uns 11 minutos. É uma duração suficientemente grande para permitir o oblívio da minha própria vida, e adequadamente pequena para ser assistida a qualquer hora do dia, sem uma drástica interrupção na minha rotina. Mesmo não tendo um vasto conhecimento de personagens de histórias em quadrinhos, sempre me divirto. Digo isso porque o enredo básico da série é a militância cotidiana de um antigo super-herói que vira advogado e que tem no seu portfólio infortunados personagens de desenhos.

O fundador do escritório onde Harvey trabalha, Phil Ken Sebben, tem uma risada que se eu pudesse aplicar eu seria uma pessoa completamente diferente. Detentor de um poder que não menos que a risada de Phil Ken Sebben mudaria completamente a pessoa que eu sou, o juiz Mentok, The Mind-Taker, é também um dos pontos fortes da série. Coloco um video para que se tenha uma idéia do tipo de comédia que se faz nesta série, um dos poucos momentos em que se usam imagens normais no desenho.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats