sábado, 25 de outubro de 2008

The Ricky Gervais Show - Series one


Para informações técnicas e dados históricos é só conferir aqui. Subsidiariamente, para os que gostam de checar informações diretamente na fonte original, o site é este aqui.

***

Tem sido imensamente divertido escutar as parvoíces dementes e incensuradas deste Karl Pilkington -- o tipo perfeitamente esférico da direita. Além disso, eu não conheço ninguém que tenha um sotaque mais parecido com o que eu acho que seja o sotaque galês. Logo na primeira transmissão ele ser absolutamente heteróclito é apresentado como motivo maior para a realização do programa. Ao longo dos doze episódios esse intuito vai se mostrando como algo plenamente justificado, pois aparentemente o que se apresenta aqui é uma das mentes mais confundidas do nosso século, eu diria psicótica em alguns detalhes, às vezes perspicaz numa matéria sobre a qual ninguém se deu o trabalho de pensar, às vezes refratária às mais comezinhas lições do bom senso, e, o que me parece mais incrível, geralmente muito espontânea em tudo aquilo que diz: ramblings of a madman, como diz o próprio Ricky.

O Ricky, aliás, de vez em quando tem uns acessos de vaidade e tenta monopolizar a atenção. Isso ele faz aumentando o tom da sua voz e repetindo inúmeras vezes que algo é "brilhante", técnicas as quais, é preciso reconhecer, normalmente conseguem atingir o seu objetivo cômico. No meio desses dois extremos, como não poderia deixar de ser, Stephen Merchant acaba sendo o mais legal.

Transcrevo eu mesmo uma passagem... pobremente. De resto uma que me faz lembrar exatamente a pessoa que eu fui e sou.

Stephen Merchant: I always wanted a nickname. I just thought it was quite cool for some reason, particularly because gangsters always seemed to have nicknames.

Ricky Gervais: Lefty.

S.M: Fingers... Lefty, yeah. Scarface. So I decided, I thought, 'cause no one was giving me a nickname at school, it was kind of annoying, or surely not to my face... I decided to just come up with one. And so, I remember it was at lunch once and I just said to my mate, Phil...

R.G: How old were you?

S.M: Huh, twelve, thirteen.

R.G: Brilliant.

S.M: I just said to him -- Phil, don't know if you know me, but people aren't calling me Steve anymore, everyone's calling me Spud now. Now I don't know why I thought Spud was a cool nickname...

R.G: It's a grown-up name, isn't it?

S.M: And it's also 'cause I think it sounded like... it was probably either something that you find in one of those kids, suppose the Famous Five, or The Bash Street Kids. I always imagined that Spud, he's not the leader of the gang, but he's a reliable member. (...) In my mind I would be one day part of a gang and it's -- I'm Pinky, this is Jojo and the tall guy is Spud. And no one started calling me [Spud]. (...) But I think, it kind of in a way pretty revealed I was just probably not in people's thoughts enough for the name to catch on.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats