sexta-feira, 17 de outubro de 2008

South Park - Breast Cancer Show Ever


Não dá para fazer um post a cada episódio de série a que eu assistir. Daí eu ter criado o sistema de só mencionar alguma coisa no início e no fim da temporada. Tudo bem que não começou tecnicamente uma nova temporada de South Park. Mas eu acabei cometendo um erro na hora de baixar os episódios, em todo caso: o primeiro episódio dessa segunda metade da 12ª temporada se intitula The China Probrem, que pressagiosamente estou tendo alguns problemas para baixar.

Fique esta minha breve apresentação ao Breast Cancer Show Ever -- o segundo episódio dessa segunda metade -- como um merecido elogio. [Aqui eu descreveria a coisa toda como Three O'Clock High -- Te pego lá fora -- seria descrito na Sessão da Tarde]

Essa guria de roxo, a Wendy, por incrível que pareça, faz o papel de Buddy Revell. Ela recorrerá à violência para dar o seu recado. Na foto também aparece o personagem que faz o papel do Jerry. Um prêmio para quem advinhar quem é comparado a um tumor cancerígeno, maligno no limite mesmo da torpeza, e que depois de provocar uma briga que não está disposto a lutar, covardemente pede que sua mãe interceda junto aos pais da adversária, para tanto até colocando uma camisa de gola por baixo de um casaco de lã. (Nota: sempre que ele troca de roupa, alguma coisa série está acontecendo)

Antes disso, no entanto, Cartman jacta-se da surra que ele dará na Wendy. Com muito exagero, é claro. Fazendo lá umas coisas com a mão, ele diz coisas como "you wanna throw down, dawg?", "what's up?" e o arquicélebre, plurissignificativo, sempre engraçado e catártico "it's on!". Ainda antes de pedir ajuda à sua mãe, ele tenta escapar da briga ficando de castigo na própria escola. Para isso ele escolhe uma ação perturbadoramente adequada. Depois de executar o seu plano, diz a um perplexo Mr. Harrison, as mãos lá daquele jeito, "Crapped on your desk, dawg, what's up with that?".

Gostei da cena em que os EMO's chegam para Stan tentando convecê-lo de que deixar o Cartman brigar com a Wendy -- namorada do Stan -- seria culturalmente injustificável, segundo o código de honra não-EMO. "Yeah" diz um deles, concordando com o outro, "I don't ever remember AC/DC singing about letting dudes beat up on their girlfriends". A cena da briga, no fim, é a mesma de Snatch.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats