sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Data e hora da minha idiotia

Se eu fosse uma daquelas pessoas que ficam gravando todos os seus pensamentos num aparelhinho, só que escrevendo neste blog em vez de falar, o meu registro seria idiota à sua própria maneira. Ou, se preferirem, à minha própria maneira. Só duas vantagens esse registro escrito teria:  uma, eu não precisaria escutar a minha voz entrecortada e débil e irritante; outra, eu teria mais chances de escutar o barulhinho do teclado rapidamente sendo vitimizado pelos meus dedos grosseiros. Nesses dois pontos, eu sei, a minha demofobia congênita diminui de intensidade. Isso porque da mesma forma que quase todo mundo se horroriza ao escutar a própria voz gravada, quase todo mundo adora o tal barulhinho de teclado. Nesses dois pontos eu me coloco com a maioria. Nenhuma demofobia aqui, portanto. 

Mas já que eu falei que o registro seria idiota, vou mostrar que eu não estava brincando. Vejam. 

Data e hora 1: pela primeira vez estou me sentando com calma em frente ao meu novo computador. A máquina não chega a ser o que existe de mais sofisticado, mas comparada à sua antecessora, que sucumbiu inteiramente a uma pletora de defeitos, está ótima. Muito trabalho para me lembrar de todas as minhas rotinas e incorporá-las. Ainda não ter conseguido resgatar os arquivos do outro HD só faz isso piorar. 

Data e hora 2: acréscimo de nostalgia. Saí procurando dvd's onde eu pudesse ter gravado as principais coisas. Deparei com 6 ou 7 dvd's só com MP3. Escutando antiguidades variadas, como Gov't Mule, Gluecifer, Pavement e Tennessee Beats,  aproveito para fazer um scrobbling lá naquele desterro de página que é a minha Last.fm.   

Data e hora 3: codec's baixados. Preciso assistir aos novos episódios de The Office, 30 Rock, Lost e House. Preciso me conformar com as pessoas querendo que eu admita que eu assisto ao Big Brother (e eu nem assisto) enquanto na Inglaterra já até acabou a terceira temporada de Lead Balloon (e eu nem assisti). Preciso terminar de assistir Deadwood e Venture Bros. 

Data e hora 4: duas coisas sobre as quais eu quero escrever estão sendo preteridas neste exato momento. 

Data e hora 5:  windows vista. Quando você liga um novo computador, por algum motivo você acha que ele será igualzinho ao antigo. Basta a Lixeira estar um ícone abaixo de onde ela costumava ficar para você achar que fez um mau negócio trocando de sistema. Sair do Windows XP e ir para o Vista, então, é uma mudança considerável. Meu amigo me disse que eu irei me acostumar. Não sei. Nisso eu já também coloquei o Google Chrome, que até agora eu estava evitando para não precisar colocar a versão beta. Para ser franco eu não sei dizer se esse meu plano funcionou.  

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats