domingo, 4 de janeiro de 2009

Wild in the Country - Philip Dunne


Último dos dvd's que eu ganhei no natal, primeiro filme com o Elvis Presley a que eu me lembro de ter assistido na minha vida consciente. Fiquei surpreso em descobrir que ele podia passar por ator. Mais surpreso, ainda, com o tipo de personagem que deram para ele. Num dado momento, é claro, ele liga o rádio do seu caminhãozinho e, como apenas uma música instrumental estivesse tocando, ele começa a cantar distraidamente, com direito a refrão e tudo -- essa cena durando alguns bons minutos. Numa outra hora, ele sentado numa escada ao pés da desconcertante Tuesday Weld, ele também começa a cantar uma música com uma letra elaborada demais para que se possa acreditar que alguém poderia improvisar aquilo. Tirando essas pequenas partes, que se não existissem, aliás, decepcionariam todos os seus fãs, ele fala e se comporta como uma pessoa normal -- assinando o nome no livro de hóspedes de um motel de beira de estrada; escrevendo peças de ficção levemente inspiradas nos seus familiares, nos seus amigos e inimigos; e até citando passagens da Bíblia perante a Comissão de Condicional... em aramaico.

Nenhum comentário:

 
Free counter and web stats